O Mercado do Católico seleciona fornecedores que utilizam tecnologia de ponta para a fabricação dos produtos comercializados em seu site, primando pela qualidade e satisfação de seus Clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (Cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Política de trocas e devoluções
- Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 (sete) dias corridos;
- Estando dentro do prazo, a troca ou devolução é grátis.
Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se:
- Não houver uma solicitação de troca registrada através do Formulário de Contato;
- A solicitação estiver fora do prazo;
- A gente receber o que você devolveu ao Mercado do Católico, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Como realizar o cancelamento de um pedido?
- Para realizar o cancelamento de um Pedido pelo site, basta enviar uma mensagem através do Formulário de Contato, informando:
- o número do Pedido;
- seus dados de contato; e
- explicar as razões do cancelamento;
Após a entrega, você só poderá trocar ou devolver.
Como realizar a troca?
- Para realizar a troca de um produto pelo site, basta enviar uma mensagem através do Formulário de Contato, informando:
- o número do Pedido;
- seus dados de contato;
- o(s) produto(s) que deseja trocar; e
- explicar as razões da troca.
A devolução do produto pode ser realizada por postagem nos Correios;
Para saber como devolver, é só conferir como fazer em cada caso na seção Como devolver?
A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento da solicitação de troca, para verificar se a mesma está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Estando tudo de acordo, o Mercado do Católico irá enviar para seu e-mail um código de postagem gratuito para você poder realizar a devolução através dos Correios.
Esse código tem validade para ser utilizado, portanto, tenha cuidado para não perder o prazo.
Como devolver os produtos?
É preciso já ter realizado as seguintes etapas:
- Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução; e
- Fez a solicitação de troca pelo Formulário de Contato;
- Recebeu o e-mail com o código de postagem nos Correios.
Siga os seguintes passos/regras:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- O produto não deve ter indícios de uso;
- O produto não deve ter violação do lacre original do fabricante;
- Deve ser enviado, juntamente com o produto, de todos os materiais, peças e acessórios que o acompanharam;
- Deve ser enviado a Nota Fiscal da compra na qual o produto devolvido consta;
- Deve-se escrever, datar e assinar, no fundo da Nota Fiscal, as razões que o levam a devolver o produto;
- Postar o produto nos Correios utilizando o código de postagem que enviamos para seu e-mail.
Se o pagamento foi realizado via PIX, a devolução do valor será realizada em até dois dias úteis, após a confirmação de que todo o processo atendeu as exigências da Política de Troca e Devolução.
Por questões de segurança, quando você opta comprar através de cartão de crédito ou boleto n0 Mercado do Católico, ele é gerado via PagSeguro, garantindo uma operação transparente e segura. Por conta disso, o reembolso também é feito por lá.
Para ter a devolução do seu valor é necessário ter uma conta no PagSeguro. Caso não tenha a conta, não se preocupe. O processo de abertura de conta é todo digital e sem custo nenhum para você. Acesse https://pagseguro.uol.com.br/ e abra a sua conta digital.
Para pagamentos realizados através de:
- Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
- Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal nos seguintes casos:
- Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega;
- Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
- Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
- Produto completamente diferente do que você comprou;
- Peças ou acessórios faltando.
Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 30 (trinta) dias corridos para entrar em contato com a gente.
– Se ficar alguma dúvida, você pode acessar nossa página de Dúvidas Frequentes.